Responder al tema  [ 65 mensajes ]  Ir a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
A este foro no hay quien lo salve. 
Autor Mensaje
Iberista

Ubicación: Granada, Región del Sureste, España/Espanha, Iberia
Nota Re: A este foro no hay quien lo salve.
Nunoghs escribió:
Nunca pensei que houvesse tanta gente do outro lada da fronteira que tivesse os mesmos sentimentos Iberistas que eu tenho, é com grande prazer e orgulho que vejo comentários de irmãos Portugueses e Espanhóis falar tão apaixonadamente do tema da união, coisa pela qual desde ha muito sonho.....nada poderá para uma Ibéria forte e unida!!!!!!

VIVA IBÉRIA!!!!!!!

Uma pregunta: Há muitas pessoas em Portugal que sejam iberistas? Se nós, em Espanha ,fizéramos um referendo para se juntar a Iberia a resposta seria MUITO positiva. Eu não conheço quase ninguém que diga "não" á ideia iberista. Quando eu apessento a ideia de uma Iberia unida todo a gente mostra muito interesse e positividade, mas também é certo que eles dizem: "Isso é un sonho; isso é impossível. Portugal nunca va querer isso".

11 Sep 2010 01:40

Francisco José

Realmente eu creio que existem muitos Portugueses (talvez a maioria), que se opõem á ideia de Iberismo, visto que a independencia de Portugal em relação a Espanha foi algo pelo qual sempre se lutou ao longo dos anos é o que nos diz a história, conseguimos ter a nossa independência e muitos Portugueses morreram a lutar por isso. No entanto eu creio que os tempos mudaram e ha muita gente descontente com o que se passa no nosso pequeno território, asseguro-te que pode não ser a maioria, mas muitos Portugueses veriam com bons olhos a ideia de uma anexação a Espanha, e acho que cada vez mais Portugueses podem ver essa ideia Ibéria com bons olhos, se formos aos poucos nos aproximando cada vez mais, se formos cada vez mais semeando proximidade, amizade, irmandade.... O meu ponto de vista esse já vós sabeis, acho que Portugal e Espanha nunca se haviam de ter separado acho que somos a mesma gente, não digo isto porque a Espanha seja mais rica e eu queira tirar benificios disso.....é apenas um sentimento puro que tenho de irmandade com os meus companheiros Espanhóis, simplesmente acho que somos o mesmo povo....ou vários povos dentro do mesmo grande povo, como dizia o nosso camarada galego que agora não me lembro do nome......somos vários povos dentro da mãe Espanha.

VIVA IBÉRIA!!!!!!!

11 Sep 2010 12:04
Iberista

Nunoghs escribió:
não digo isto porque a Espanha seja mais rica e eu queira tirar benificios disso...

Eso no es cierto. España, antes puede ser que sí. Yo recuerdo años atrás que visitaba el interior de Portugal y me parecía ver la España de 1.980. Pero yo visité Portugal este verano y me sorprendí de ver a ésta región de Iberia al mismo nivel o más alta que España. La misma modernidad, los mismos precios... Portugal ya no es lo que era y España tampoco... El beneficio en Iberia sería mutuo, te lo aseguro.

11 Sep 2010 13:48

Sim, tudo bem....mas repara, apesar dos preços serem semelhantes, os salários em Espanha são o dobro do que aqui em Portugal, isso é uma realidade.

11 Sep 2010 13:59
Iberista

La empresa donde yo trabajo tiene delegaciones en toda la Península Ibérica (incluida Portugal y Andorra) y las Islas Baleares. El mismo trabajo que yo hago, la misma categoría, en Barcelona o Madrid es pagada con casi el 50% más de salario que aquí en Granada. Con esto quiero decir que no se puede generalizar a toda España; que en toda España no se gana igual.

Evidententemente un bollo de pan en Granada vale unos 0'60€. No sé a cómo cuesta en Barcelona, o en Bilbao o en Lisboa... Supongo que más caro.

11 Sep 2010 17:14

Responder al tema   [ 65 mensajes ]  Ir a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5