Para poder ingresar debes estar registrado. Tenga en cuenta que para utilizar la mayoría de las funciones de este sitio, usted tendrá que registrar sus datos. La administración puede conceder permisos adicionales a los usuarios registrados. Por favor, asegúrese de leer las reglas del foro.
Para autenticarse debe estar registrado. Registrarse tomará solo unos pocos segundos y le permitirá un amplio acceso al sistema. La Administración del Sitio puede además otorgar permisos adicionales a los usuarios registrados. Antes de identificarse asegúrese de estar familiarizado con nuestros términos de uso y políticas relacionadas. Por favor lea las reglas de los foros mientras navega por el Sitio.
Movimientos nacionalistas y autonomistas en Portugal
Autor
Mensaje
Alexandre
Iberista
Quanto ao verdadeiro tema deste apartado, que são os movimentos autonomistas portugueses: são completamente residuais. Ainda terão menos apoiantes do que a monarquia.
Mas, mesmo assim, eu sou favorável a todos eles (desde que sejam democraticos), principalmente ao que defenda a independência da Madeira, só para me ver livre do Bokassa...quero dizer...Adalberto João.
No outro dia veio dizer que se o povo madeirense fosse a favor, ele também era. Pois que o governo português lhe dê já a independência. Para mim vale o mesmo que nada. O pior é que ele iria perder a sua fonte monetária, e não está interessado nisso. É pena.
_________________ "Todos os seres vivos tremem diante da violência. Todos temem a morte, todos amam a vida. Projeta-te a ti mesmo em todas as criaturas. Então, a quem poderás ferir? Que mal poderás fazer?" Buda
09 Feb 2008 19:51
Iberistas.com
Moderador
Registrado: 27 Jun 2007 16:10 Mensajes: 1605 Ubicación: Iberistas.com
Alexandre escribió:
Para mim vale o mesmo que nada. O pior é que ele iria perder a sua fonte monetária, e não está interessado nisso. É pena.
Pero, ¿y si entra luego en la Unión Europea como estado independiente y soberano?
09 Feb 2008 19:57
Alexandre
Iberista
Secrid escribió:
Alexandre escribió:
Para mim vale o mesmo que nada. O pior é que ele iria perder a sua fonte monetária, e não está interessado nisso. É pena.
Pero, ¿y si entra luego en la Unión Europea como estado independiente y soberano?
Pois que o façam. Mas se calhar não conseguirão as mesmas condições negociadas já alcançadas pelas autoridades portuguesas.
A União Europeia cada vez corta mais nos apoios monetários. Mas se conseguirem um acordo ainda melhor, fico feliz por eles.
_________________ "Todos os seres vivos tremem diante da violência. Todos temem a morte, todos amam a vida. Projeta-te a ti mesmo em todas as criaturas. Então, a quem poderás ferir? Que mal poderás fazer?" Buda
Neste momento a mensagem de João Jardim é a de que Portugal se deve tornar uma república federativa e a Madeira se tornar um estado federado. Segundo ele, a região «já tem alguns aspectos de Estado federado, nomeadamente poder legislativo, obrigação de ser ouvida em matéria de política externa que envolva o seu território e detém as receitas fiscais nela cobradas».
http://www.portugaldiario.iol.pt/notici ... div_id=291
Ainda sobre a monarquia e pelo que li, há dois pretendentes ao trono, ambos da Casa de Bragança. S.A.R. D. Duarte Pio, de quem todos ouvimos falar http://www.casareal.co.pt/ e S.A.R. D. Rosário Poidimani http://www.realcasaportuguesa.org/. Ainda haverá uma terceira hipótese, Pedro José Folque de Moura Barreto, 6º Duque de Loulé. Com isto, não me admirava se houvesse mais alguns pretendentes ao trono!
09 Feb 2008 21:55
Alexandre
Iberista
Gondor escribió:
Parece un circuito integrado o un microchip!!!!
Ahahahah!
Antes fosse. Ao menos significava que fazia qualquer coisa, ao contrário dos reis e duques e mais não sei quantos.
com esta complicação toda, como é que eles podem chegar a alguma conclusão?
09 Feb 2008 22:06
Alexandre
Iberista
Luis Filipe escribió:
:lol:
com esta complicação toda, como é que eles podem chegar a alguma conclusão?
Pois.
O melhor mesmo é eles irem todos fazer um torneio medieval, com escudeiros, damas, cavaleiros, duques e reis. E que vença o mais forte.
É esse que está na entrevista que eu mostrei mais acima.
O Câmara Pereira.
Mas, se para ser rei for preciso bigode, ele deixa crescer!
Mas, com tão poucos monárquicos ao que eu saiba, e com tantos pretendentes, quem é que os pode levar a sério?
Pergunto eu, que disto de monarquia não percebo nada!
Mas, com tão poucos monárquicos ao que eu saiba, e com tantos pretendentes, quem é que os pode levar a sério? Pergunto eu, que disto de monarquia não percebo nada!
Será que ele é assim tão amigo do duque de Loulé a ponto de escrever um livro só para o defender?
Isso já não é amizade...é amor.
Se o herdeiro reconhecido fosse o Loulé, ele certamente iria escrever um livro a dizer que o verdadeiro herdeiro era o Duarte Nuno.
Ele quer é dividir as hostes monárquicas, para depois poder surgir como a solução de consenso. Ou então quer simplesmente protagonismo político, a pensar numa carreira que o leve mais além de deputado.
E a verdade é que eu...não queria admitir isto em público, mas lá terá de ser...a verdade é que eu, como descendente legítimo, por via materna, da minha mãe, e igualmente descendente legítimo, por via paterna, do meu pai, sou o legítimo herdeiro da coroa portuguesa. E considero ofensivo o meu nome não constar desse microchip que apresentaste...
Usuarios navegando por este Foro: No hay usuarios registrados visitando el Foro y 0 invitados
No puede abrir nuevos temas en este Foro No puede responder a temas en este Foro No puede editar sus mensajes en este Foro No puede borrar sus mensajes en este Foro No puede enviar adjuntos en este Foro