Responder al tema  [ 50 mensajes ]  Ir a página Anterior  1, 2, 3, 4  Siguiente
Movimientos nacionalistas y autonomistas en Portugal 
Autor Mensaje
Iberista

Nota 
[quote="Alexandre")]

E a verdade é que eu...não queria admitir isto em público, mas lá terá de ser...a verdade é que eu, como descendente legítimo, por via materna, da minha mãe, e igualmente descendente legítimo, por via paterna, do meu pai, sou o legítimo herdeiro da coroa portuguesa. E considero ofensivo o meu nome não constar desse microchip que apresentaste...[/quote]

Não digas, também fazes parte da casa de Bragança?!?... :shock:
(mais um, não pode!...)

10 Feb 2008 00:02
Iberista

Nota 
Luis Filipe escribió:
Não digas, também fazes parte da casa de Bragança?!?... :shock:
(mais um, não pode!...)

Mas eu não sou da casa de Bragança...a minha linhagem funda-se mais no apartamento do Porto, que é uma linhagem colateral, sendo que o meu bisavô era filho do meu trisavô e, como tal, pai do meu avô e avô do meu pai.

Penso que tudo isto dá-me a quantidade suficiente de sangue azul para poder reinar.

10 Feb 2008 00:09
Iberista

Nota 
Convenceste-me Alexandre, leva lá a coroa real! :lol:

Imagen

10 Feb 2008 00:29

Nota Respostas a vários amigos
Carlosos:

Para mim a única forma aceitável de criação da Ibéria é através de uma união entre as casas de Bragança e Bourbon. Não aceitarei nunca uma república da Ibéria. Que peso poderia algum dia ter Portugal dentro de uma Ibéria republicana? Pouco, muito pouco.

ALexandre:

Em Portugal a esmagadora maioria das pessoas nem são monárquicas nem republicanas. Apenas querem é que o país se desenvolva de uma forma justa e harmoniosa e, na minha modesta opinião, acredito que o regime monárquico sirva melhor os interesses de um país com as caracretrísticas do nosso. Sabe concerteza que muitos portugueses vêem a república como uma evolução natural, mas, e acredite que já me aconteceu diversas vezes, quando alguém fala neste assunto e as põe a pensar, a abertura para a hipótese monarquia é a maior. E não é por serem monárquicas ou deixarem de ser, é, como disse anteriormente, por quererem o melhor para o país e sentirem a necessidade de mudança. Eu não sou anti-república e nunca ninguém me ouviu ou ouvirá usar argumentos baixos e básicos contra esta instituição, apenas, e peço que respeite isso, acredito que Portugal sairia a ganhar com a restauração da monarquia.
Independência da Madeira? Ainda liga aos desmandos do Alberto João? Sabe tão quanto eu que ele apenas diz essas tretas para afrontar o poder central e o resto é conversa da treta.

Luís Filipe:

Meu caro amigo, muito brevemente explico-lhe as razões para a legitimidade de D. Duarte Pio:

1º- é o parente mais próximo de um Rei, por via masculina.
2º- faz a união dos 2 ramos desavindos da Casa de Bragança. A mãe de D. Duarte era D. Maria Francisca do Brasil (descendente de D. Pedro, Imperador do Brasil, liberal) e de D. Duarte Nuno (descendente de D. Miguel I, Rei de Portugal, absolutista).
3º- é reconhecido como herdeiro do Trono de Portugal por todas as casas reais reinantes ou não.
4º- Ainda há pouco tempo a República Portuguesa se pronunciou a favor de D. Duarte nesta questão, através de um parecer emitido pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros. O Estado Português inclusivamente processou o cidadão italiano, Rosário Poidimani, pelo uso abusivo e indevido de símbolos reais portugueses.
4º- Rosário Poidimani é uma cidadão italiano (os estrangeiros não podem reinar em Portugal) e além disso comprou o título a Hilda Todelano (que se dizia filha ilegítima do Rei D. Carlos). Ora os títulos são hereditários, nunca comprados! Além disso mesmo que a senhora fosse mesmo filha de D. Carlos era, como a própria reconhecia, ilegítima, não tendo qualquer direito ao Trono. Assim, Rosário Poidimani não é candidato ao Trono Português.
5º- Pedro de Mendonça, Duque de Loulé, descende da Infanta Ana de Jesus, filha de D. João VI. Ora acontece que a Infanta ao casar fora da realeza, abdicou de todos os ser direitos à coroa. Logo o Sr. Duque de Loulé não é candidato ao Trono de Portugal.

Por último, gostava muito que quando se falasse de monarquia e monárquicos em Portugal se demonstrasse um maior respeito. Nunca fui mal criado ou indelicado para com ninguém e não admito que o sejam comigo, ainda que discordem das minhas ideias.

Cumprimentos para todos. Bom Domingo.

10 Feb 2008 11:48
Iberista

Nota 
Saludos a los monárqicos portugueses. Estamos en minoría en este foro, pero en pocos foros he visto el respeto mutuo que se profesa en este.

CUmprimentos e bom domingo

Imagen
Imagen

10 Feb 2008 12:12
Iberista

Nota 
Luis Filipe escribió:

Imagen

Luis Filipe:

A tua generosa actitude trouxe muita emoção e lágrimas a meus pobres olhos. :cry:

Quer dizer então que me reconheces a mim, Alexandre, como legítimo herdeiro da coroa portuguesa? Que eu sou o rei?!

:cry: :cry: :cry:

10 Feb 2008 19:35
Iberista

Nota 
Luis Dâmaso:

Antes de mais, tratemo-nos todos por tu, está bem?
Não por confiança, que não a temos, mas sim porque o bom que a net tem é deixar de lado essas formalidades, mesmo que um dos interlocutores tenha 10 anos e o outro 100.

Já somos um país demasiado formal com as "caganças" dos doutores e engenheiros, que nos ridicularizam pelo mundo fora, por isso, ao menos aqui sejamos apenas seres humanos, sem mais detenças.

Luís Dâmaso escribió:
Carlosos:

Para mim a única forma aceitável de criação da Ibéria é através de uma união entre as casas de Bragança e Bourbon. Não aceitarei nunca uma república da Ibéria. Que peso poderia algum dia ter Portugal dentro de uma Ibéria republicana? Pouco, muito pouco.

As probabilidades dessa união de casas vir a acontecer é a mesmo do que eu, ou tu, ganharmos o euromilhões.
Caso venha a existir a União Ibérica, todos teremos de aceitar o que o povo escolher, mesmo que nos repugne.

Luís Dâmaso escribió:
ALexandre:

Em Portugal a esmagadora maioria das pessoas nem são monárquicas nem republicanas. Apenas querem é que o país se desenvolva de uma forma justa e harmoniosa e, na minha modesta opinião, acredito que o regime monárquico sirva melhor os interesses de um país com as caracretrísticas do nosso. Sabe concerteza que muitos portugueses vêem a república como uma evolução natural, mas, e acredite que já me aconteceu diversas vezes, quando alguém fala neste assunto e as põe a pensar, a abertura para a hipótese monarquia é a maior. E não é por serem monárquicas ou deixarem de ser, é, como disse anteriormente, por quererem o melhor para o país e sentirem a necessidade de mudança. Eu não sou anti-república e nunca ninguém me ouviu ou ouvirá usar argumentos baixos e básicos contra esta instituição, apenas, e peço que respeite isso, acredito que Portugal sairia a ganhar com a restauração da monarquia.
Independência da Madeira? Ainda liga aos desmandos do Alberto João? Sabe tão quanto eu que ele apenas diz essas tretas para afrontar o poder central e o resto é conversa da treta.

Vamos por partes, e digo desde já que falo por mim e pelo que sei. Não pesquisei nada sobre o tema, e acredito não estar muito enganado.

Penso que em Portugal a imensa maioria das pessoas são mesmo republicanas, não porque amem a república, mas porque acham D. Duarte uma figura apagada, no mínimo, e porque não imaginam, e bem, que haja algum português, ou estrangeiro, digno o suficiente para os representar durante uma vida inteira.

Um país para se desenvolver de forma justa e harmoniosa não necessita de reis, mas sim de muita educação e cultura cívica. Tão só. Pensar o contrário, em meu entender, é cair em mitos sebastianistas, de que o rei virá e tudo ficará bom.

A república é mesmo uma evolução natural na história da Humanidade. É um processo de depuração que as sociedades acabam por realizar, mais tarde ou mais cedo.
Não será por acaso que, de todos os países que eram monarquias (quase todos no mundo) e se tornaram repúblicas, nenhum deles voltou a ser monarquia. Ao passo que as monarquias se transformaram praticamente todas em republicas. Penso que é revelador. Ou então anda quase toda a Humanidade a viver "contranatura".

Os portugueses, povo que, por vezes, não demonstra ter grande sentido da dignidade, diz que sim a tudo que veja que melhorará a sua condição económica e social. Se lhe disserem que se o rei for chinês irão ganhar mais não sei quanto, eles votarão que sim. Mas só atendendo a isto, e não ao facto de quererem a monarquia, que efectivamente não desejam de per si.

Mudar de um presidente para um rei, em Portugal, não acarretaria qualquer mudança social, económica ou cultural, significativa, a não ser cosmética. A haver mudança seria para pior, pois significava que o país, a sociedade, teria deixado de acreditar em si própria, e teria de viver dos contos de fadas para se sentir melhor. A mudança está na mentalidade aberta das pessoas. Se for preciso um rei para abrir a cabeça de alguém, é porque esse alguém certamente não terá grande cabeça. Será um indivíduo facilmente manipulável.

Tu não és anti-república, mas eu sou anti-monarquia. Profundamente. Para mim é uma instituição ridícula, que se ridiculariza a si mesma, independetemente de que, quem lá esteja, seja a melhor e mais qualificada pessoa do mundo e arredores.

Os argumentos baixos e básicos que insinuas que eu tenha usado, gostaria de os ver aqui mencionados concretamente, para que os possamos escalpelizar e ver quão baixos e básicos poderão ser. Como homem de bem e de palavra, espero que não te eximas a essa tarefa.

Eu respeito todas as pessoas que respeitam os outros, sejam monárquicas ou republicanas, mas dou-me ao luxo de não respeitar algumas instituições.

Acredito que Portugal regrediria culturalmente 100 anos, com a restauração da monarquia.

Acredito que o João Jardim se imagine a si próprio como o Bokassa da Madeira, mesmo que esta fique a perder. Mas cada um tem o que merece.

Luís Dâmaso escribió:
Por último, gostava muito que quando se falasse de monarquia e monárquicos em Portugal se demonstrasse um maior respeito. Nunca fui mal criado ou indelicado para com ninguém e não admito que o sejam comigo, ainda que discordem das minhas ideias.

Cumprimentos para todos. Bom Domingo.

Mais uma vez sejamos claros e directos. As faltas de respeito para com outros membros do foro devem ser denunciadas, quer à administração, quer ao próprio prevaricador, fundamentadas, para que este se possa defender. Eu não as vi por aqui. E insinuações vagas também são uma falta de respeito, pois semeiam a desconfiança, sem mais outro propósito.

Abraços

10 Feb 2008 20:37
Iberista

Nota 
Caro Luís Dâmaso,

Obrigado pela explicação sobre a legitimidade de D. Duarte Pio em relação aos outros pretendentes. Como se ousa dizer, o seu a seu dono. No entanto, acho curioso a república ter-se metido no caso e pronunciar-se a favor de um dos contundentes. Não o deveria ter feito. Para esse tipo de situações existem os tribunais.

Acredito que a maior parte das pessoas não tenham uma explicação para serem republicanas ou monárquicas e, nem sequer, tenham alguma vez pensado nisso. Mas a maioria também se diz católica e o seja apenas porque os pais também o eram. De todo modo, sou republicano. Com todos os defeitos que possa ter, o republicanismo ainda consegue ser o melhor regime comparado com a monarquia que coloca uma família, e a sua linhagem, como cabeça de um país. Um presidente de república ainda pode ser substituído quando não gostamos dele, com um rei tal não é assim tão viável.

Quanto a faltas de respeito pela monarquia. Não me parece que tenha acontecido tal coisa, faz bem brincar mesmo com as instituições sejam elas legítimas ou não. Os monárquicos portugueses merecem tanto o meu respeito como qualquer outro cidadão que perfilhe ideias diferentes das minhas, sejam elas quais forem. Tal como, espero, respeitem as minhas.

Melhores cumprimentos

10 Feb 2008 23:29
Iberista

Nota 
Alexandre escribió:
Luis Filipe escribió:

Imagen

Luis Filipe:

A tua generosa actitude trouxe muita emoção e lágrimas a meus pobres olhos. :cry:

Quer dizer então que me reconheces a mim, Alexandre, como legítimo herdeiro da coroa portuguesa? Que eu sou o rei?!

Obviamente que não!...

Eu só te ofereci a coroa, que poderás usar no teu quarto ou no carnaval.

Não querias mais nada, heim!...

10 Feb 2008 23:33
Iberista

Nota 
Luis Filipe escribió:
Obrigado pela explicação sobre a legitimidade de D. Duarte Pio em relação aos outros pretendentes. Como se ousa dizer, o seu a seu dono. No entanto, acho curioso a república ter-se metido no caso e pronunciar-se a favor de um dos contundentes. Não o deveria ter feito. Para esse tipo de situações existem os tribunais.

Luis Filipe:

A mensagem não é para mim, mas tomo a liberdade de a comentar.
Eu não faço a mínima ideia das disposições da república em relação a esse assunto, e talvez nem chegarei a saber, por falta de interesse, mas acho caricato que um tribunal se dê ao trabalho de julgar alguém pela posse de algo (o título de herdeiro da coroa) que já nem sequer existe, nem voltará a existir.

11 Feb 2008 00:16
Iberista

Nota 
Luis Filipe escribió:
Alexandre escribió:
Luis Filipe escribió:

Imagen

Luis Filipe:

Obviamente que não!...

Eu só te ofereci a coroa, que poderás usar no teu quarto ou no carnaval.

Não querias mais nada, heim!...

Quer dizer que fui apenas rei por umas horas, e apenas no meu pensamento?

Não é justo. :(

11 Feb 2008 00:18
Iberista

Nota 
Soliloquio de Segismundo en La vida es sueño

Pedro Calderón de la Barca

Sueña el rey que es rey, y vive
con este engaño mandando,
disponiendo y gobernando;
y este aplauso, que recibe
prestado, en el viento escribe, 5
y en cenizas le convierte
la muerte, ¡desdicha fuerte!
¿Que hay quien intente reinar,
viendo que ha de despertar
en el sueño de la muerte? 10

Sueña el rico en su riqueza,
que más cuidados le ofrece;
sueña el pobre que padece
su miseria y su pobreza;
sueña el que a medrar empieza, 15
sueña el que afana y pretende,
sueña el que agravia y ofende,
y en el mundo, en conclusión,
todos sueñan lo que son,
aunque ninguno lo entiende. 20

Yo sueño que estoy aquí
destas prisiones cargado,
y soñé que en otro estado
más lisonjero me vi.
¿Qué es la vida? Un frenesí. 25
¿Qué es la vida? Una ilusión,
una sombra, una ficción,
y el mayor bien es pequeño:
que toda la vida es sueño,
y los sueños, sueños son. 30

11 Feb 2008 00:20
Perfil WWW

Nota 
Bravo por el poema! :D

Respecto a Alexandre y su corona... tengo una vacante en el juego del que te hablé. Pero mejor que te haga una partida para tí, no creo que quieras ser rey de Castilla :lol:

11 Feb 2008 00:24
Iberista

Nota 
Francisco 3º escribió:
Bravo por el poema! :D

Respecto a Alexandre y su corona... tengo una vacante en el juego del que te hablé. Pero mejor que te haga una partida para tí, no creo que quieras ser rey de Castilla :lol:

Ser rei de Castela será o primeiro passo para eu reinar em toda a Ibéria!

:D

11 Feb 2008 00:32

Nota 
Pues ay sabes, cuando quieras mandame un mensaje y serás jugador.

No es un reino real, pero...

que toda la vida es sueño,
y los sueños, sueños son.

11 Feb 2008 00:34

Responder al tema   [ 50 mensajes ]  Ir a página Anterior  1, 2, 3, 4  Siguiente