"Boas" ou "buenas",
O meu nome é Luís, sou de Castelo Branco, Portugal, perto da zona de Cáceres (Espanha/Extremadura). Devido à proximidade sempre convivi desde cedo com a Língua Espanhola, pois sempre apanhei bem os canais da TVE e posteriormente Antena 3 e TeleCinco. Via muita coisa, começando por desenhos animados, passando por séries, filmes... e claro, acabando no que mais apreciei até hoje: mundial de motociclismo na TVE1 "con Angel Nieto y Valentin Requeña"!

Grandes noites nos GP do Japão e outros GP de madrugada... embora algumas vezes me tenha deixado dormir a meio.

Mas estava quase sempre acordado para ver as "remontadas" do grande Alex Crivillé, e dos primeiros anos do Valentino Rossi nas 125 e "cuarto de litro".

Hoje em dia com a passagem dos canais Espanhóis para TDT, deixei de os apanhar aqui.

Embora com a minha placa de TV TDT ja consiga ver o LaSexta, Cuatro e mais um ou outro. Sempre posso continuar ver a Formula1 no LaSexta, agora em TDT, mas por enquanto ainda não apanho as TVE em sinal digital... e assim não consigo ver o MotoGP.

Talvez seja temporário e que possa ver em breve.
Sempre vi como bons olhos uma aproximação de Espanha e Portugal, mas por vários motivos acho difícil de acontecer sem que primeiro ambos se ambientem à ideia por uns bons anos.
Devo dizer que pouco ainda convivi directamente com "nuestros hermanos" (como costumamos dizer), mas a vez que mais me marcou foi quando jogava MotoGP2 online, em que eu corri com muitos Espanhóis e que "me lo he pasado bomba".

Falava com eles em Espanhol e muitos nem suspeitavam que era de Portugal... outros nem acreditavam quando lhes dizia.

Mas tive grandes conversas com eles durante o jogo, e foi excelente.
Mas fico-me por aqui, o resto será para eu desenvolver nos outros tópicos do fórum.
Cumprimentos/Saludos a todos,
MAXLD